Investimento busca modernizar infraestrutura e aumentar segurança no trânsito local

Publicado em 30 de agosto de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realiza visita técnica à construção da nova Ponte de Santa Cruz dos Lopes

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, na última sexta-feira (25), uma visita técnica à obra da nova Ponte sobre o Ribeirão do Angico, no distrito de Santa Cruz dos Lopes. Acompanhado pelo vereador Jacir Tiririca e pelo secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, o chefe do Executivo avaliou os avanços e detalhes da construção.

A nova ponte, que está em andamento, visa substituir a antiga estrutura que se encontrava em estado precário. O investimento total destinado à infraestrutura é de R$ 868.633,48. Desse valor, R$ 788.901,70 provêm de um convênio estadual com a Casa Militar, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, enquanto R$ 79.731,78 são oriundos de recursos próprios do município. Com oito metros de largura, a ponte está sendo projetada para melhorar as condições de tráfego de veículos e garantir maior segurança aos usuários.

O prefeito destaca a importância da construção para a garantia da segurança dos usuários. “A construção da nova Ponte sobre o Ribeirão do Angico, aqui no distrito de Santa Cruz dos Lopes, representa um passo na direção de atualizar e melhorar a infraestrutura de Itararé. Esta nova estrutura busca atender às demandas atuais do município de forma mais eficiente”, finaliza.