Subtenente Euler exercia função no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Apucarana (PR)

Publicado em 11 de dezembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebe novo chefe de instrução do Tiro de Guerra

O novo instrutor passa a ocupar o cargo no lugar do 1º sargento Rodrigo Hoppe.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu em seu Gabinete, nesta segunda-feira (11), o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) 02-017, subtenente Euler Santos. O novo instrutor, natural de Campo Grande (MS), passa a ocupar o cargo no lugar do 1º sargento Rodrigo Hoppe, transferido para Ministério da Defesa, em Brasília (DF).

Para Heliton, o novo profissional garante a continuidade dos trabalhos da instituição. “Temos a plena certeza de que o subtenente Euler, com honrado histórico profissional, vai dar prosseguimento ao relevante trabalho desempenhado pelo sargento Rodrigo nestes três últimos anos em que esteve à frente das atividades do TG. Acolhemos o novo chefe da instrução com entusiasmo e honra”, comenta.

Perfil – No campo acadêmico, o subtenente Euler possui especialização em Telegrafia na Escola de Comunicações do Exército (EsCom) e o Curso de Habilitação ao Quadro de Oficiais (CHQAO). É casado com Viviane Rodrigues Farias Santos e pai de Luana Rodrigues Santos.

Com um histórico de diversas condecorações militares, Euler possui Medalha Militar de Ouro;  Medalha Corpo de Tropa Ouro;  Medalha do Serviço Amazônico Prata e Medalha Marechal Osório – O Legendário, conquistadas ao longo dos seus 30 anos de carreira, nos quais desempenhou diversas funções administrativas e operacionais.

Ao ser nomeado para o cargo de Instrutor Chefe do Tiro de Guerra de Itararé, servia no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na cidade de Apucarana (PR).

Saiba mais – O Tiro de Guerra de Itararé foi resgatado pelo prefeito, Heliton do Valle, em 2017, após um ano desativado. No local, os atiradores recebem instruções militares destinadas à formação do combatente de área territorial; atua em proveito da comunidade em campanhas sociais do município e são estimulados ao civismo e cidadania.