Os alunos, que vieram do distrito de Santa Cruz dos Lopes, apresentaram projetos de conservação do meio ambiente e aprenderam na prática sobre o funcionamento do Poder Executivo

Publicado em 23 de junho de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepciona estudantes da Escola Municipal do Campo Profª Alice Fonseca Braga

O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, dentro do Paço Municipal.

Nesta sexta (23), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou os alunos da Escola Municipal do Campo Profª Alice Fonseca Braga, do distrito de Santa Cruz dos Lopes. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, dentro do Paço Municipal.

Tema de matéria escolar, os alunos apresentaram ao chefe do Poder Executivo objetos desenvolvidos de fontes biodegradáveis e com responsabilidade ambiental. Alguns estudantes falaram sobre o projeto de sustentabilidade e consciência ambiental desenvolvido pela escola junto aos estudantes.

A pauta vem ao encontro das diretivas do programa Município Verde-Azul, que é um estímulo e auxílio às prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. O município de Itararé foi a primeira cidade das 36 que compõem a bacia hidrográfica Alto-Paranapanema a conquistar o selo, e segue rankeada entre os únicos 48 municípios pontuados dentre os 645 que compõem o Estado.

Ainda, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e vivenciar na prática a rotina e funcionamento do Poder Executivo municipal, bem como conhecer seus serviços, programas e projetos em andamentos.

Para o prefeito, a ocasião foi uma via de mão dupla: “Aproveitei para compartilhar sobre nossa gestão em Itararé, mas, sem dúvida, também aprendi muito com esses jovens. Eles são o futuro da nossa cidade e é inspirador ver tamanha dedicação e comprometimento. Parabéns a todos os envolvidos na educação dessa turma especial. Vocês são sempre bem-vindos ao gabinete!”

Agende uma visita – Sabia que você também pode visitar o Gabinete do Prefeito? O agendamento deve ser feito de forma antecipada através do número de telefone (15) 3532-8000, ou pelo e-mail gabinete@itarare.sp.gov.br. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas à transparência e aproximação do poder público com a sociedade.