Corporação, que conta atualmente com 60 servidores, completa 17 anos

Publicado em 22 de julho de 2019

Prefeito de Itararé (SP) parabeniza trabalho da Guarda Civil Municipal

Profissionais estão à disposição da população 24h

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem o papel de manter a ordem pública, agir em defesa dos direitos dos cidadãos e na proteção preventiva da cidade.

Em Itararé (SP), no dia 22 de julho, ela celebra 17 anos. Através dela, 60 pares de olhos estão atentos a todo momento, cuidando dos munícipes 24 horas. São 13 mulheres e 47 homens no cargo.

De acordo com o comandante deles, Jocimar Ribas, neste ano a corporação já atendeu 1925 ocorrências e os dados mostram queda no índices de roubo, casos de lesão corporal, estupro e furtos.

Feliz e emocionado, ele afirma ser muito importante saber que o trabalho tem ajudado a atingir esses níveis. “Os números são resultados do empenho da equipe, dos investimentos da administração e envolvimento dos profissionais em cada operação”, pontua.

Jocimar também reforça e agradece a parceria com os dos órgãos estaduais, como a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Além de parabenizar a equipe, o prefeito, Heliton do Valle, se pronunciou quanto ao apoio dado pela gestão ao setor. “Fazemos nosso melhor para garantir uma cidade segura e para isso ser conquistado é preciso também assegurar que nossos profissionais estejam nas melhores condições possíveis”, destaca.

Dentre as melhorias que a gestão trouxe a Segurança da cidade estão novas viaturas, o Canil Municipal, armamento e cursos para habilitação de uso do material, reforma no Centro de Operações e Inteligência (COI), investimento de cerca de R$ 40 mil por ano em uniformes, aquisição de câmeras, além de outros itens que encontram-se em licitação.

Uma das últimas conquistas é o Centro de Treinamento Operacional. E estande de tiro conta com oito raias e área coberta para o atirador. O espaço está contribuindo para as capacitações dos guardas e os treinamentos dos atiradores do Tiro de Guerra que, até então, precisavam realizar em outras cidades os treinamentos necessários.

De acordo com o chefe do Executivo, é um orgulho para a gestão ter uma equipe bem formada, que trabalha com respeito aos cidadãos, mas que sabe se impor e manter a ordem.

“A corporação completa mais um ano com motivos de sobra para celebrar. Estamos evoluindo cada dia mais e conseguindo proporcionar mais tranquilidade a Itararé”, finaliza.