Novo espaço recebeu investimentos de mais de R$ 270 mil de recursos municipais para reforma

Publicado em 1 de abril de 2024

Prefeito de Itararé (SP) participa de inauguração da ala feminina da Clínica Médica da Santa Casa

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, na última quarta-feira (27), da inauguração da ala feminina da Clínica Médica da Santa Casa do município.

O espaço, que passou por ampla reforma, conta agora com estrutura completa de 16 leitos, seis quartos, um depósito de material de limpeza, uma sala de expurgo, uma sala de banho com dois chuveiros e dois sanitários e uma sala de TV.

A ala é destinada para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e recebeu investimentos de R$ 297.418,85, sendo R$ 272.542,71 de recursos da Prefeitura e R$ 24.876,14 de recursos da própria entidade.

Conforme o prefeito, o novo espaço confirma a continuidade do processo de humanização dos atendimentos. “Ficamos extremamente felizes e satisfeitos em acompanhar essa importante inauguração. O espaço, conhecido antes como Postinho 23, é a ala destinada aos pacientes SUS. Hoje, com a Santa Casa sem intervenção, podemos acompanhar que a preocupação, o cuidado e a humanização dos serviços prestados continua”, finaliza.