Investimentos totalizam mais de R$ 292 mil

Publicado em 24 de junho de 2024

Prefeito de Itararé (SP) realiza entrega de três veículos às Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social

Investimentos totalizam mais de R$ 292 mil

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, na última sexta-feira (21), a entrega de três novos veículos à frota municipal, contemplando as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, foram entregues dois automóveis modelo HB 20 Sense 2024, com investimentos de R$ 88.400,00 cada. O primeiro, foi adquirido com recursos de R$ 54.044,00 de recursos estaduais e R$ 34.356,00 de recursos próprios. Já o segundo veículo, foi adquirido integralmente com recursos próprios.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, os automóveis serão utilizados para a atenção básica.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebeu um veículo, modelo Oroch 2024/2025, resultado de um investimento de R$ 115.700,00. O automóvel foi adquirido com recursos federais, proveniente do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família. O recurso é repassado ao município conforme os resultados da gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Conforme a secretária da Pasta, Maria Paula Favier, o veículo será utilizado para visitas do Cadastro Único e busca ativa, principalmente na zona rural.

Para o prefeito, o reforço da frota traz benefícios diretos à população. “Ampliar a estrutura das nossas Secretarias é fundamental para garantir um atendimento ainda mais completo e eficaz a cada munícipe. Temos a certeza de que os novos automóveis servirão para prestar serviços de alta qualidade a quem mais precisa”, finaliza.