Prefeitura de Itararé

Programa Meu Emprego Inclusivo deve iniciar em Itararé (SP) a partir de abril

Publicado em 27 de março de 2024


Prefeito de Itararé (SP) realiza visita ao Polo de Empregabilidade Inclusiva em Itapeva (SP)

As instalações, situadas no Espaço Cidadão, são responsáveis pelo desenvolvimento e articulação do Programa Meu Emprego Inclusivo

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, cumprindo sua agenda em Itapeva (SP), na última terça-feira (26), realizou visita ao Polo de Empregabilidade Inclusiva do município.

As instalações, situadas no Espaço Cidadão, são responsáveis pelo desenvolvimento e articulação do Programa Meu Emprego Inclusivo, que tem por finalidade a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A visita aconteceu em razão do convite feito pela técnica de Sensibilização do Polo, Josiane Ferreira. Na ocasião, a responsável apresentou ao chefe do Executivo todas as ações do Programa e comunicou que o município de Itararé será o próximo a receber as atividades.

Para o prefeito, a parceria já é aguardada e promete ampliar as oportunidades na cidade. “Ficamos entusiasmados com a notícia de que nossa Itararé será a próxima cidade a receber o Programa Meu Emprego Inclusivo. Junto a essa iniciativa, que é do Governo do Estado, conseguiremos ampliar as oportunidades oferecidas às pessoas com deficiência, promovendo a eficiente inclusão no mercado de trabalho. Sem dúvida, é uma parceria que traz benefícios às duas pontas: àqueles que esperam por uma vaga inclusiva e às empresas que necessitam de pessoas capacitadas para executar determinadas atividades”, finaliza.

Saiba mais – O Programa Meu Emprego Inclusivo tem como objetivo promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do Emprego Apoiado.

A iniciativa é ancorada em seis ações: busca ativa, entrevista profissional, qualificação técnica e empreendedora, encaminhamento para vagas de emprego, encaminhamento para emissão de laudo médico baseado nas funcionalidades e apoio às empresas.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados