Programa Meu Emprego Inclusivo deve iniciar em Itararé (SP) a partir de abril

Publicado em 27 de março de 2024

Prefeito de Itararé (SP) realiza visita ao Polo de Empregabilidade Inclusiva em Itapeva (SP)

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, cumprindo sua agenda em Itapeva (SP), na última terça-feira (26), realizou visita ao Polo de Empregabilidade Inclusiva do município.

As instalações, situadas no Espaço Cidadão, são responsáveis pelo desenvolvimento e articulação do Programa Meu Emprego Inclusivo, que tem por finalidade a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A visita aconteceu em razão do convite feito pela técnica de Sensibilização do Polo, Josiane Ferreira. Na ocasião, a responsável apresentou ao chefe do Executivo todas as ações do Programa e comunicou que o município de Itararé será o próximo a receber as atividades.

Para o prefeito, a parceria já é aguardada e promete ampliar as oportunidades na cidade. “Ficamos entusiasmados com a notícia de que nossa Itararé será a próxima cidade a receber o Programa Meu Emprego Inclusivo. Junto a essa iniciativa, que é do Governo do Estado, conseguiremos ampliar as oportunidades oferecidas às pessoas com deficiência, promovendo a eficiente inclusão no mercado de trabalho. Sem dúvida, é uma parceria que traz benefícios às duas pontas: àqueles que esperam por uma vaga inclusiva e às empresas que necessitam de pessoas capacitadas para executar determinadas atividades”, finaliza.

Saiba mais – O Programa Meu Emprego Inclusivo tem como objetivo promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do Emprego Apoiado.

A iniciativa é ancorada em seis ações: busca ativa, entrevista profissional, qualificação técnica e empreendedora, encaminhamento para vagas de emprego, encaminhamento para emissão de laudo médico baseado nas funcionalidades e apoio às empresas.