Benfeitorias contemplam as áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública

Publicado em 28 de fevereiro de 2023

Prefeito Heliton do Valle entrega mais de R$ 20 milhões em conquistas para Itararé (SP)

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta segunda-feira (27), a entrega de equipamentos e inaugurações. O feito, inédito no município, totaliza o montante de mais de R$ 20 milhões em investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

Na primeira cerimônia, o chefe do Executivo realizou a entrega da reforma da nova Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Alvorada. A Unidade foi reformada por completo, com investimentos no valor de R$ 463.183,92, sendo R$ 343.629,77 de recursos federais e R$ 119.554,15 de recursos próprios.

Além dos atendimentos já realizados, a ESF oferece, a partir de agora também, o atendimento odontológico aos pacientes.

Em continuidade às entregas para a saúde pública do município, o prefeito inaugurou também o novo Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Santa Casa. A nova estrutura é resultado de um investimento de R$140 mil, sendo R$ 70 mil de recursos próprios e R$ 70 mil de recursos provenientes de convênio.

Durante a cerimônia, em ato inédito, o interventor da Santa Casa, Sérgio Crespi, realizou a entrega da Certidão Negativa de Débitos (CND) da entidade ao chefe do Executivo. O documento representa a quitação da dívida de R$ 17 milhões, acumulada por mais de 16 anos, a qual impedia a entidade de obter recursos e participar dos programas de Saúde dos governos estadual e federal.

A nova estrutura do Ambesp é resultado de um investimento de R$140 mil, sendo R$ 70 mil de recursos próprios e R$ 70 mil de recursos provenientes de convênio.

Fez parte do coletivo de entregas, ainda, o descerramento alusivo à finalização das obras de recapeamento asfáltico do “Trecho 2” da área central do município. Nesta etapa, foram contempladas com o asfalto a rua XV de Novembro, entre as ruas 9 de julho e 13 de maio; e as ruas 9 de julho, Itararé, 28 de agosto e 13 de maio, entre as ruas XV de Novembro e Prudente de Moraes.

No total, as obras totalizam 9.448,94 m² de área de intervenção, resultado de um investimento de R$1.117.932,58 de recursos próprios.

A Segurança Pública itarareense também ganhou reforço! O chefe do Executivo entregou uma nova viatura, modelo Tracker 2023, para incorporar as atividades desempenhadas pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar destinada pela deputada estadual Analice Fernandes.

Além do automóvel, a corporação também recebeu kits para o Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) e Defesa Civil, além de armamento menos letal à equipe ROMU, adquiridos com recursos próprios.

No total, foram R$ 205.786,94 investidos para as melhorias na Guarda Civil Municipal (GCM).

Fechando a série de entregas, o prefeito inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria de Lourdes Stachoviak Pimentel, no bairro Novo Horizonte. A unidade recebeu reforma completa, além de ampliação e aquisição de mobiliário.

As benfeitorias totalizam um investimento de R$ 1.172.128,44, sendo R$100 mil de recursos provenientes do FUNDEB e, o restante, de recursos próprios.

As benfeitorias para a escola totalizam um investimento de R$ 1.172.128,44, sendo R$100 mil de recursos provenientes do FUNDEB e, o restante, de recursos próprios.

Para o prefeito, as ações refletem o compromisso com o dinheiro público. “Vivemos hoje um dos dias mais marcantes da nossa gestão, com conquistas para as diversas áreas. Essa é a prova de que o trabalho desenvolvido pelo bem comum traz resultados significativos, melhorando a qualidade de vida e proporcionando dignidade, cada vez mais, aos nossos itarareenses. Esse sempre foi, e continuará sendo, o princípio norteador de nossa administração: cuidar de nossos munícipes”, finaliza.