Equipe organizadora realizou visita técnica ao local do evento

Publicado em 1 de novembro de 2022

Prefeitura de Itararé dá continuidade aos preparativos para a Feira das Nações 2022

Feira acontecerá na praça da Matriz

A Feira das Nações 2022 de Itararé (SP) vem aí e os preparativos estão a todo o vapor!

Na sexta-feira (28), a Prefeitura, através da Coordenadoria municipal de Cultura e da Secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com a diretoria do Coletivo Bom Senso, fez uma visita a praça Coronel Jordão (praça da Matriz, onde o evento acontecerá durante os dias 04, 05 e 06 de novembro.

Conforme o secretário da Pasta, Marco Antonio Pereira, foram vistoriados o espaço físico e o mapa do projeto de montagem das tendas. “Todos esses detalhes são fundamentais para garantir um evento incrível para nossa população”, detalha.

Sobre o evento –  Serão três dias de festa recheados com comida boa: oito países serão representados pelas entidades no evento. Os Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC) representarão o Japão; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Brasil (APAE) será o Brasil; a Turquia será representada pelo Lar São Vicente; já a Itália, pelo Educandário; a Guarda Mirim representará os Estados Unidos; a União Itarareense de Proteção aos Animais (UNIPA), a Alemanha; a Santa Casa será o México; e, por fim, a Comunidade Prevenção e Assistência Aos Dependentes (COPADDI), representará a Grécia.

Todo o lucro arrecadado com as vendas será revertido em prol às entidades.

Atrações – Na sexta-feira (04), primeiro dia de feira, após a abertura, que acontecerá às 19h30, o Educandário, APAE e Santa Casa realizarão uma apresentação. Um show musical com o cantor João Paulo Farias acontecerá a partir das 20h.

No sábado (05), VICC e Unipa farão uma apresentação cultural às 19h30. Depois, tem dança e sapateado com o grupo Fandango de Tamanco Cuitelo, de Ribeirão Grande (SP) e, a partir das 21h, show musical dos clássicos nacionais do rock dos anos 80 com a banda Na Rota.

Já no domingo (06), a Feira das Nações contará com a parceria do Festival Bom Senso. Haverá programação musical a partir das 11h e venda de comidas e bebidas típicas a partir das 12h.

Saiba mais – Após 26 anos inativo, o evento foi resgatado em 2017 a pedido do prefeito, Heliton do Valle. Em 2020 e 2021 não foi realizada em virtude da pandemia.