Publicado em 13 de abril de 2026
A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que o prazo para o Alistamento Militar obrigatório segue aberto até o dia 30 de junho de 2026.
Devem se alistar os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2008. O procedimento pode ser realizado de forma online, pelo site oficial (alistamento.eb.mil.br), ou presencialmente na Junta de Serviço Militar do município.
Para o atendimento presencial, é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento (se for casado); RG; CPF; Comprovante de residência.
A 076ª Junta de Serviço Militar de Itararé está localizada na Rua XV de Novembro, 69, no prédio do Ganha Tempo, ao lado da Prefeitura. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].
A Administração Municipal reforça que o alistamento é obrigatório por lei. O não cumprimento pode acarretar diversas restrições ao cidadão, como a impossibilidade de obter passaporte, ingressar em cargos públicos, participar de concursos, matricular-se em instituições de ensino, entre outros impedimentos legais.
A Prefeitura orienta que os jovens não deixem para a última hora e realizem o procedimento dentro do prazo.