Iniciativa acontecerá durante o mês de março, em diversos pontos do município

Publicado em 18 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove campanha para recolher lixo eletrônico

A iniciativa tem como objetivo dar a destinação adequada aos equipamentos inservíveis

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, promoverá, durante o mês de março, uma campanha para recolher lixo eletrônico.

A iniciativa acontecerá em diversos pontos do município e tem como objetivo dar a destinação adequada aos equipamentos inservíveis.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, o lixo eletrônico é um material de grande volume. Destinado de forma inadequada em aterros sanitários ou no meio ambiente pode gerar um grande dano ambiental.

Segundo Luis, poderão ser levados equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos da linha branca, como fogões, geladeiras e lavadoras. “Também serão recolhidas calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, cartuchos de impressora, DVDs, televisores, monitores, pilhas e baterias”, detalha.

A campanha acontecerá das 9h às 17h, durante os dias 2 a 9 de março, em conformidade com o cronograma abaixo.

Locais de Coleta:

Segunda-feira (02)