Convênio visa a regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade da lei
Publicado em 20 de dezembro de 2019
Convênio visa a regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade da lei
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, vem acompanhando as ações promovidas pelo programa de regularização fundiária ‘Cidade Legal’.
De acordo com a coordenadora da Pasta, Eneide Ap. Silva, durante o mês de dezembro, foram realizados estudos ambientais nos núcleos Vila Esperança e Jardim Fronteira. “Esse trabalho foi realizado a fim de analisar os riscos existentes, além da disponibilidade de fatores essenciais de infraestrutura, tais como água, luz, esgoto, energia elétrica e coleta de lixo nas residências”, explica.
“Todo os ambientes foram fotografados para que seja feito um relatório final com os fatores a serem sanados pela Prefeitura para que, assim, haja a continuidade do programa”, detalha ela.
Para o prefeito, Heliton do Valle, é fundamental que o trabalho continue a fim de garantir a segurança imobiliária dessas famílias. “Nossa gestão tem trabalhado muito, e continuará a trabalhar, para prover todo o auxílio necessário a quem mais precisa. Esse é o nosso compromisso”, finaliza.