Convênio visa a regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade da lei

Publicado em 20 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) acompanha ações do programa ‘Cidade Legal’

Ação foi realizada através de uma parceria entre as Coordenadoria Municipais de Habitação e Meio Ambiente

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, vem acompanhando as ações promovidas pelo programa de regularização fundiária ‘Cidade Legal’.

De acordo com a coordenadora da Pasta, Eneide Ap. Silva, durante o mês de dezembro, foram realizados estudos ambientais nos núcleos Vila Esperança e Jardim Fronteira. “Esse trabalho foi realizado a fim de analisar os riscos existentes, além da disponibilidade de fatores essenciais de infraestrutura, tais como água, luz, esgoto, energia elétrica e coleta de lixo nas residências”, explica.

“Todo os ambientes foram fotografados para que seja feito um relatório final com os fatores a serem sanados pela Prefeitura para que, assim, haja a continuidade do programa”, detalha ela.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é fundamental que o trabalho continue a fim de garantir a segurança imobiliária dessas famílias. “Nossa gestão tem trabalhado muito, e continuará a trabalhar, para prover todo o auxílio necessário a quem mais precisa. Esse é o nosso compromisso”, finaliza.