Iniciativa tem por objetivo oferecer bonificações financeiras a municípios

Publicado em 26 de agosto de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) adere Programa ‘Parcerias Municipais’

“É uma uma oportunidade de beneficiar e construir uma Itararé melhor”, enfatizou Heliton do Valle

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou na tarde de quinta-feira (22) do lançamento do Programa ‘Parcerias Municipais’. Realizado em São Paulo (SP), o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas do governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Na ocasião, Heliton também assinou o termo de adesão à iniciativa.

Segundo ele, através do Programa, o governo vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. “É uma uma oportunidade de beneficiar e construir uma Itararé melhor”, enfatizou.

O evento – Durante o evento, o governador expôs aos prefeitos os objetivos e desafios estratégicos da iniciativa, além de apresentar esquemas de pactuação de resultados, uso de inteligência de dados, plataforma web e adesão on-line dos municípios ao projeto.

O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados. A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá bônus financeiro para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada.

“Se uma cidade reduzir índices de roubo, por exemplo, poderá receber verba para investir em sistemas inteligentes de monitoramento. O governo também incentivará o intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre todos os municípios”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Programa – A medida é um trabalho de cooperação entre o Estado e os municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações.

O Programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública e tem por objetivo investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.