Publicado em 7 de novembro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) alerta produtores rurais sobre início da vacinação contra febre aftosa e brucelose

A declaração de vacinação deve ser realizada até 07 de dezembro

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, informa aos produtores rurais do município que novembro é mês de vacinação contra febre aftosa e brucelose.

Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados no período de 01 a 30 de novembro de 2022. Além disso, a declaração de vacinação deve ser realizada até 07 de dezembro através do sistema GEDAVE ou da unidade da Defesa Agropecuária da região.

Saiba mais – A vacinação é de suma importância para desenvolver e manter a imunidade do rebanho, dificultando a propagação do vírus no ambiente, fazendo dessa forma com que haja maior controle das doenças, diminuindo o impacto negativo e consequências sociais e financeiras que as doenças trazem para o produtor, mantendo sempre a qualidade e valorização do rebanho.

Mais informações podem, ainda, ser obtidas através do telefone/WhatsApp (15) 3532-2457.