Retirada acontecerá uma vez por semana em cada ponto de distribuição

Publicado em 15 de abril de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) altera entregas do Programa Viva Leite

Retirada acontecerá uma vez por semana em cada ponto de distribuição

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e orientação do Governo Estadual, realizará alterações nas entregas do Programa Viva Leite.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perúcio, a distribuição será realizada todas às quintas-feiras em cada ponto de retirada, como forma de prevenção ao coronavírus. “A quantia, no entanto, se manterá a mesma para cada beneficiário. A única mudança será na data de entrega, que acontecerá em um único dia da semana”, enfatiza.

Viva Leite – O Viva Leite é uma iniciativa Estadual, com o objetivo de atender à população em vulnerabilidade social.

O programa é destinado a crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos e 11 meses, com a prioridade a famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Atualmente, 640 crianças são atendidas pelo município.

Para participar, é necessário ter cadastro regularizado no CadÚnico, e apresentar a folha resumo com o Número de Inscrição Social (NIS) na Unidade de Saúde Mais próxima. Se a família estiver dentro do limite de renda pré estabelecido, o sistema fará o cruzamento de informações e gerará uma lista com o nome dos beneficiários aptos a receber o leite.

Mais informações podem ser obtidas através do (15) 3532-2271.