Mudança está de acordo com a Lei Federal nº 13.708/2018

Publicado em 28 de janeiro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) anuncia reajuste no piso salarial dos agentes comunitários de Saúde

A ação vai ao encontro da Lei Federal nº 13.708_2018

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anunciou, na segunda-feira (27), o reajuste no piso salarial dos agentes comunitários de Saúde.

Com a mudança, os profissionais passarão a receber R$ 1.400,00 por mês.

A ação vai ao encontro da Lei Federal nº 13.708/2018, cujo estabelece um aumento de, aproximadamente, 12% nos vencimentos mensais.

O anúncio foi feito durante uma reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, com a presença das agentes Josiane Dichech de Oliveira, Marcia Taveira e Josemara do Amaral; do vereador Darci Vieira Coutinho e do chefe do departamento Jurídico da Prefeitura, Filipe Martins. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou o compromisso em cumprir com o que é devido junto aos colaboradores.

Para ele, um dos principais motes da gestão é a valorização profissional. “No final do ano passado, entregamos 63 tablets, além de conjuntos de uniforme, para que os agentes pudessem trabalhar devidamente identificados e com mais conforto. Através de ações sérias e de comprometimento, estamos conseguindo equilibrar as contas e, assim, valorizar nossos servidores”, enfatiza.