A ferramenta tem a finalidade de modernizar e agilizar o atendimento aos cidadãos

Publicado em 8 de abril de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) assina adesão ao Sistema Eletrônico de Informações do Governo do Estado

Participaram do evento o diretor técnico do arquivo público da SGGD, Fernando Ribeiro, e o gerente de projeto da Prodesp, Mauro Leandro.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, na última quarta-feira (03), da Jornada de Adesão do Sistema Eletrônico de Informações – SEI Cidades. O evento, promovido pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) do Governo do Estado de São Paulo, aconteceu em Itapeva (SP).

Na ocasião, os organizadores apresentaram o sistema que promove a digitalização dos processos municipais e promete agilizar o atendimento aos munícipes. O Sei Cidades é desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e foi cedido pelo Governo do Estado que, por meio da Prodesp, disponibilizou o acesso aos municípios.

Para o prefeito, a adesão ao sistema é mais um passo em direção à modernização do serviço público. “Nossa gestão preza pela eficiência, agilidade e modernização dos processos. Já temos um sistema interno que otimiza os despachos entre as Secretarias e reduz, significativamente, o consumo de papel. Agora, com o Sei Cidades, vamos otimizar também os processos junto ao Governo do Estado, avançando cada vez mais”, finaliza.