Ação atenderá aos bairros Novo Horizonte, Pedra Branca, Cerrado e distrito Santa Cruz dos Lopes

Publicado em 18 de novembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) assina termo de adiantamento de convênio junto a Itesp

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou a assinatura do termo de adiantamento de convênio do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural.

A ação, realizada através da parceria entre a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e a Prefeitura, durante essa etapa, atenderá aos bairros Novo Horizonte, Pedra Branca, Cerrado e distrito Santa Cruz dos Lopes.

Conforme a coordenadora municipal de Habitação, Eneide Aparecida Silva, a iniciativa trará vários benefícios à população atendida, tais como a regularização do terreno e imóvel através dos títulos de propriedade e geração da escritura.

Para o prefeito, é uma grande alegria garantir a realização um trabalho tão importante. “Essa ação, além de trazer auto estima a população que, após anos de irregularidade conseguirá ter o título do imóvel, também fomentará a economia do município devido ao estímulo para realizar melhorias, uma vez visto que todos os direitos sobre o terreno e imóvel estarão assegurados”, finaliza.