Número de atendimentos refere-se às ações de 2022

Publicado em 10 de junho de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) beneficia mais de 75 pequenos produtores com a Patrulha Agrícola

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, segue promovendo ações de apoio ao pequeno produtor. Através da Patrulha Agrícola, convênio já firmado com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o município já atendeu, somente em 2022, mais de 75 produtores, beneficiando a produção local e fomentando a Agricultura Familiar.

Dentre as atividades desenvolvidas está a silagem do milho, auxiliando os produtores de leite durante o inverno, período em que as pastagens – principal fonte de alimentação dos animais – estão escassas.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Jerônimo de Almeida, os equipamentos estão à disposição dos produtores. “Aqueles que desejam receber o atendimento da Patrulha Agrícola em sua propriedade, basta procurar a Secretaria e fazer o seu pré-agendamento”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o suporte ao produtor rural fortalece todo o município. “A agricultura é uma das principais atividades econômicas de nossa Itararé. Se nossos produtores estão bem amparados e conseguem manter um bom ritmo de produção, todos saem ganhando”, finaliza.