Principal objetivo da ação é instruir educadores nas dez normas de procedimento do Programa

Publicado em 20 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) capacita professores nas diretivas do Município VerdeAzul

A Prefeitura de Itararé (SP), através da parceria entre a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação, está capacitando os educadores da Rede Municipal de Ensino nas diretivas do Programa Estadual Município VerdeAzul (PMVA).

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, o principal objetivo da ação, realizada no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), é instruir os professores nas dez normas de procedimento do Programa, as quais tratam sobre município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão de águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância que os educadores estejam a par do trabalho realizado para que possam transmitir essa consciência ambiental em sala de aula. “Graças ao empenho de toda nossa equipe, conquistamos o Selo Município VerdeAzul. Educar nossos jovens para que aprendam a importância não só desse programa, mas das ações que o acompanham, é fundamental”, finaliza.