Capacitação de Agentes de Saúde fortalece Sistema Único de Saúde e melhora indicadores de Saúde na cidade

Publicado em 24 de novembro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) celebra conclusão de Cursos Técnicos no Programa Saúde com Agente

Itararé, São Paulo – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (24), a entrega dos cursos técnicos do Programa Saúde com Agente. A iniciativa é uma parceria estratégica entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), visando capacitar profissionais para um atendimento de saúde mais eficiente e abrangente.

O município de Itararé contou com a participação de 28 agentes, incluindo 25 agentes comunitários de saúde e três agentes de controle de endemias. Esses profissionais passaram por uma formação intensiva de 1275 horas, combinando ensino à distância e sessões presenciais conduzidas pelas experientes enfermeiras do ESF, Raiana Jamile de Almeida e Ana Claudia Oliveira da Rocha.

O prefeito, Heliton do Valle, participou da abertura do evento e enfatizou a importância desta formação. “A capacitação dos nossos agentes de saúde é um passo crucial na melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos de Itararé. Com este programa, não só elevamos o padrão de atendimento em saúde, mas também reforçamos nosso compromisso com o bem-estar de todos nossos itarareenses”, finaliza.