Munícipes foram orientados sobre a Casa de Passagem e, aqueles que precisavam, receberam cobertores

Publicado em 18 de maio de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) dá início ao Programa Acolher para atendimento às pessoas em situação de rua

Durante a ação, os técnicos orientaram aos munícipes sobre os serviços ofertados pela Secretaria, quanto ao Cadastro Único e também disponibilizaram cobertores àqueles que precisavam.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), deu início, nesta quarta-feira (18), ao Programa Acolher para atendimento às pessoas em situação de rua

A iniciativa, que contou com a participação dos colaboradores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Centenário e Novo Horizonte, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa de Passagem e também órgão gestor.

Durante a ação, que aconteceu em diversos pontos do município, tais como Jardim Alvorada, Vila Esperança, área Central, Vila Novo Horizonte e Vila Osório, os técnicos orientaram aos munícipes sobre os serviços ofertados pela Secretaria, quanto ao Cadastro Único e também disponibilizaram cobertores àqueles que precisavam.

Conforme o secretário da Pasta, Felipe Johnson, ao todo, 11 pessoas foram abordadas. “Dentre essas, cinco foram até a Casa de Passagem. As portas, no entanto, seguem abertas para acolher a todos, com camas confortáveis, banho quente, quatro refeições ao dia e uma equipe preparada para recebê-los, composta por coordenador, psicóloga, assistente social e cuidadores”, enfatiza.

Saiba mais – A Casa de Passagem de Itararé fica à rua São Pedro, 715, Centro. O local está aceitando doações de cobertores e agasalhos, em especial, masculinos, para disponibilizar aos atendidos durante o inverno.

Mais informações podem ser obtidas também junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, à rua São Pedro, 420, Centro, telefone/WhatsApp (15) 3532-4363.

Ao todo, 11 pessoas foram abordadas.