Munícipes foram orientados sobre a Casa de Passagem e, aqueles que precisavam, receberam cobertores
Publicado em 18 de maio de 2022
Durante a ação, os técnicos orientaram aos munícipes sobre os serviços ofertados pela Secretaria, quanto ao Cadastro Único e também disponibilizaram cobertores àqueles que precisavam.
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), deu início, nesta quarta-feira (18), ao Programa Acolher para atendimento às pessoas em situação de rua
A iniciativa, que contou com a participação dos colaboradores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Centenário e Novo Horizonte, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa de Passagem e também órgão gestor.
Durante a ação, que aconteceu em diversos pontos do município, tais como Jardim Alvorada, Vila Esperança, área Central, Vila Novo Horizonte e Vila Osório, os técnicos orientaram aos munícipes sobre os serviços ofertados pela Secretaria, quanto ao Cadastro Único e também disponibilizaram cobertores àqueles que precisavam.
Conforme o secretário da Pasta, Felipe Johnson, ao todo, 11 pessoas foram abordadas. “Dentre essas, cinco foram até a Casa de Passagem. As portas, no entanto, seguem abertas para acolher a todos, com camas confortáveis, banho quente, quatro refeições ao dia e uma equipe preparada para recebê-los, composta por coordenador, psicóloga, assistente social e cuidadores”, enfatiza.
Saiba mais – A Casa de Passagem de Itararé fica à rua São Pedro, 715, Centro. O local está aceitando doações de cobertores e agasalhos, em especial, masculinos, para disponibilizar aos atendidos durante o inverno.
Mais informações podem ser obtidas também junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, à rua São Pedro, 420, Centro, telefone/WhatsApp (15) 3532-4363.