Publicado em 13 de junho de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) decreta horário de expediente diferenciado durante a Copa do Mundo

Durante os jogos da seleção, alguns departamentos operarão turnos em alternados

A Prefeitura de Itararé (SP) decretou horário de expediente diferenciado aos servidores públicos municipais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. O documento foi assinado na manhã desta quarta-feira (13).

Nos dias úteis, alguns departamentos operarão em turnos alternados, salvo em caso de serviços essenciais. Quando os jogos forem pela manhã, às 9h, o expediente será das 13h às 17h; já se ocorreram às 11h, o atendimento acontecerá das 14h às 17h. No caso de jogos à tarde, a jornada de trabalho será das 8h às 13h.

Durante a cerimônia de abertura do campeonato, a ser realizada nesta quinta-feira (14), as repartições operarão em horário normal.

Já na Rede Municipal de Ensino haverá suspensão das atividades somente no turno em que houver jogos da seleção brasileira. “Se a partida ocorrer a tarde, de manhã as aulas seguem normalmente e vice-versa”, explica o prefeito, Heliton do Valle.

De acordo com ele, a Copa do Mundo atrai a atenção de grande parcela da população e, em virtude disto, é uma tradição nacional a realização de alterações no horário do funcionamento. “As mudanças foram feitas de forma a permitir que todos servidores tenham oportunidade de assistir às partidas, porém, garantindo que o serviço público seja prestado de maneira adequada e com eficiência em nossa cidade”, destacou.