Sistema, além de gerar economia aos cofres públicos, oferece mais praticidade, agilidade e segurança
Publicado em 16 de julho de 2019
Sistema, além de gerar economia aos cofres públicos, oferece mais praticidade, agilidade e segurança
A Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito, iniciou neste mês o uso do sistema Gestão de Infrações de Trânsito.
Denominado Radar, o método é ofertado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa de tecnologia da informação do Governo Federal, e irá gerar economia, uma vez que serão dispensados os dois atuais contratos existentes, praticidade, agilidade, segurança e integração nos processos que compõem o ciclo da infração para o órgão municipal.
Conforme o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Bruno da Silva, a implantação também irá desburocratizar e facilitar o acesso do cidadão ao que tange o assunto. “Dentre os serviços oferecidos, está a ferramenta ‘Consulta Cidadão’. Através dela, por meio do link bit.ly/2JAqki7, será possível saber sobre as multas de trânsito, realizar pagamentos antecipados e acompanhar a defesa e/ou recursos protocolados”, explica.
Segundo ele, através desse processo, brevemente será possível aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), por meio do qual o infrator poderá efetuar o pagamento da multa com 40% de desconto, em qualquer fase do processo, até o vencimento da multa, conforme estabelece a Resolução Contran n.º 622/2016.