O prazo para apresentação de propostas termina às 10h do dia 15 de maio

Publicado em 6 de maio de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) divulga abertura de chamamento público para uso de espaço público para estacionamento de caminhões e veículos de carga

O prazo para a apresentação de propostas termina no dia 15 de maio, às 10h.

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito, divulga que está aberto o chamamento público nº 01/2024 para a seleção de propostas, de pessoa física ou jurídica, para uso de espaço público, em caráter precário e à título oneroso, para a instalação e manutenção de pátio para estacionamento de caminhões e demais veículos de carga.

O documento, que está de acordo com a Lei Municipal nº 4363, de 29 de março de 2023, prevê a autorização da área localizada à rua Roberto Teodorico Cortes, S/N, Jardim Alvorada, com 2.985,75 metros quadrados.

O prazo para a apresentação de propostas termina no dia 15 de maio, às 10h. Os interessados podem contatar, pessoalmente, o Demutran, à rua Itararé, 387, Centro, pelo e-mail demutran@itarare.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3532-8000.

Conforme o diretor municipal de Trânsito, Bruno da Silva, a iniciativa garante a mobilidade urbana e segurança viária. “O tráfego de caminhões e veículos de grande porte não é compatível com o trânsito nas vias urbanas, uma vez que possuem dimensão de altura acima do autorizado, ocasionando, muitas vezes, o enroscamento nos fios de eletricidade e até mesmo a queda de postes. O pátio é o local apropriado para o estacionamento seguro e eficaz desses veículos, resultando em um trânsito seguro para todos”, finaliza.