Ao todo, são ofertadas 160 vagas

Publicado em 1 de novembro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) divulga lista de munícipes aptos a participar do programa Prospera Família

O projeto é voltado a chefes de famílias monoparentais

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulgou, nesta terça-feira (01), uma lista com os nomes dos munícipes aptos a participar do programa Prospera Família. Ao todo, são ofertadas 160 vagas.

A relação de nomes pode ser consultada através do bit.ly/3gUPZ8t

Saiba mais – O programa, realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto ao Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo oferecer mentoria, qualificação e acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Quem pode participar? – O projeto é voltado a chefes de famílias monoparentais, como mãe ou pai solo, viúvos (as), avós, tios (as) e irmãos (ãs) responsáveis por pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, inscritos e com o cadastro atualizado no CadÚnico.

A renda familiar mensal deve ser de até R$ 210 por pessoa.

Como funciona? – O beneficiário passa por um ciclo de formações de habilidades essenciais para a vida profissional e familiar, conforme as etapas abaixo:

– Projeto de Vida e Tutoria: Elaboração de um Plano de futuro combinando planos pessoais, profissionais, sociais e financeiros, acompanhado de um tutor que apoia essa elaboração.

– Capacitação técnica: Cursos técnicos para o trabalho e empreendedorismo conforme o Projeto de Vida.

– Incentivo Financeiro: Recurso para apoiar o beneficiário durante a realização do Prospera e como impulso após a conclusão do programa.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas até dia 08 de novembro de 2022 no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, na opção do Programa Prospera Família.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do telefone (15) 3531-8300, ou nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A unidade CRAS Novo Horizonte fica à rua Ari Ramos de Paula, 275, Jardim São Paulo, telefone (15) 3531-2676, e a sede do Centenário, à rua Névio Samuel Bardal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059 e 3532-4350.