Desde setembro de 2021, já foram economizadas mais de 2,5 milhões de impressões

Publicado em 14 de dezembro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) economiza aproximadamente meio milhão de reais com implantação do Sistema Itararé Sem Papel

Itararé, São Paulo – A Prefeitura de Itararé (SP) celebra um marco significativo, demonstrando seu compromisso com a eficiência administrativa e a sustentabilidade. Desde o início das operações do Sistema Itararé Sem Papel, em 1º de setembro de 2021, o município conseguiu gerar um total de 547.752 documentos através da plataforma, resultando em uma economia de 2.566.087 impressões. Essa economia traduz-se em um impacto positivo nos cofres públicos, totalizando R$ 487.856,53 preservados.

Dentre as principais vantagens do serviço, o Sistema Itararé Sem Papel proporcionou maior agilidade nas demandas e no trâmite interno de documentos e processos, garantindo maior confiabilidade na autenticidade dos documentos por meio de assinatura digital.

Além disso, oferece transparência no acompanhamento pelos cidadãos no andamento dos documentos, redução significativa dos prazos de atendimento e seu acompanhamento em tempo real, padronização na tramitação dos processos administrativos internos, economia no tempo gasto na localização e recuperação de arquivos físicos, redução dos gastos com impressão e armazenamento de documentos físicos, e a implementação de canais como o Serviço de Informação ao Cidadão, disponibilização da Carta de Serviços do Município e Ouvidoria Geral. E, por fim, a administração municipal agora conta com a implementação de gestão estratégica, mediante a análise de relatórios de produtividade, eficiência, engajamento e qualidade.

O prefeito, Heliton do Valle, enfatiza o compromisso com o processo de modernização da Prefeitura. “A implementação do Sistema Itararé Sem Papel é uma das medidas essenciais em nosso esforço contínuo de modernização. Estamos comprometidos em utilizar a tecnologia de forma estratégica para tornar nossa gestão mais eficiente e acessível aos itarareenses. Essa iniciativa é parte de um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade dos serviços públicos, simplificar processos e garantir maior transparência em nossas operações. Continuaremos a buscar inovações que beneficiem nossa cidade e promovam um governo cada vez mais eficaz”, finaliza.