Evento finalizou a 1ª Semana da Revolução Constitucionalista
Publicado em 10 de julho de 2019
Evento finalizou a 1ª Semana da Revolução Constitucionalista
Foi através de um ato cívico e da entrega de medalhas a 18 homenageados que a Prefeitura de Itararé (SP) encerrou a 1ª Semana da Revolução Constitucionalista.
A solenidade, realizada no Parque Ecológico da Barreira, palco de conflitos armados durante 1932, chamou a atenção da região e contou com a presença de munícipes e representantes dos poderes Executivo e do Legislativo regional, incluindo Bauru (SP), além de autoridades civis e militares.
Durante a cerimônia, os presentes cantaram o Hino Nacional e o Hino de Itararé com o hasteamento das bandeiras. O coral dos alunos da Escola Municipal Ione Maria Marques Martins ainda apresentou o Hino da Revolução Constitucionalista de 1932.
Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande felicidade poder colaborar com a realização de um evento tão importante para história paulista. “Nossa gestão reacendeu a chama da memória de nossa cidade. É de suma relevância que mantenhamos vivos os feitos e lembremos sempre da importância dessa revolução da Itararé foi parte”, destaca.
Medalhas – Pessoas com relevante participação no resgate da história de 9 de julho receberam uma homenagem através de medalhas entregues no evento.
Foram condecorados pela Medalha de Mérito do Museu Histórico Militar de Bauru:
Wellington Oliveira
Terezinha de Jesus Mello Martins
Antonio Domingos Rodrigues
Marcus Vinicius Pereira Gonçalves
Jocimar Ribas
William Alves de Moraes
Erick Carli
Estefan Polay
Receberam a medalha ‘Combatentes da Força Pública’, do Instituto Histórico Militar, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados a sociedade e a história militar de forma honrosa e digna:
1º Sargento PM Claudinei Nicácio
Alisson Riveli Ferreira
Flávio Xavier Lisboa
Prefeito Heliton Scheidt do Valle
Gilberto Cortes
Hélio Porto
Aneor Peres Gusmão
Yago Felipe Ferreira Raposo
Jorge Sebastião dos Santos Junior
Laura Reis da Cruz dos Santos
Ainda, foram comendados com a medalha ‘Bandeirante Domingos Jorge Velho’, do Instituto Histórico Militar, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados a sociedade e a história militar de forma honrosa e digna:
Jorge Sebastião dos Santos Junior
Dr Pedro Luiz Conti Mariozi