O webinar, de preparação e orientação, acontece dia 12 de julho

Publicado em 11 de julho de 2023

Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com o Governo do Estado, promove Programa InvestSP

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o InvestSP, promove, nesta quarta-feira (12), o webinar Exorta-SP, direcionado a empresários de Itararé que tenham interesse em colocar suas empresas em destaque, exportando para o mundo todo.

O webinar, de preparação e orientação acontece dia 12 de julho, e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo link bit.ly/3PSEkqi. O encontro acontece de forma virtual, às 16h e tem a presença confirmada da CEO da Suriana Trading, responsável pela internacionalização da marca Havaianas, Angela Hirata.

O evento tem como objetivo orientar as empresas a buscarem recursos junto ao Invest SP, proporcionando o preparo para a competição no mercado internacional. “É, ainda, a oportunidade para que empreendedores sanem as dúvidas sobre o curso de capacitação e preparação das empresas, a ser realizado no dia 21 de julho”, explica o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande oportunidade de atrair novos investidores para o município. “Itararé tem potencial para entrar em todos os segmentos do mercado, e com nossos esforços em trazer melhorias para a cidade, estreitamos ainda mais o profícuo relacionamento com o InvestSP, trazendo, de imediato, este curso que ajudará o empresariado local no preparo individual para o mercado de exportação”, finaliza.

Saiba mais – O Exporta SP conta com aulas coletivas com representantes da InvestSP e da FIA (Fundação Instituto de Administração), além de mentorias individuais. A capacitação aborda os temas que mais desafiam os empreendedores no processo de internacionalização de seus produtos e serviços, como definição de preços, inteligência comercial, marketing, contratos internacionais, logística e vendas. A maior parte dos participantes atua nos setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos e vestuário. A seleção é feita com base em uma análise da equipe técnica da InvestSP, que leva em conta o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional.

Dúvidas e mais informações sobre os eventos podem ser esclarecidas através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo pelo Whatsapp (15) 99785-3293, ou pelo e-mail: smict@itarare.sp.gov.br.