64 agricultores familiares participaram do projeto que auxiliou a 600 famílias em situação de insegurança alimentar

Publicado em 6 de janeiro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) encerra 2021 com mais de 140 mil quilos de alimentos produzidos através do PAA Estadual

Município produziu 142.261,7 kg de alimentos durante 2021 através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado de São Paulo

Alimentação saudável e de qualidade, direto do campo para a mesa da população. Foi com esse objetivo em mente que a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, atingiu a marca de 142.261,7 kg produzidos durante 2021 através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado de São Paulo.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, ao todo, 64 agricultores familiares participaram do projeto que beneficiou não somente eles, mas também 600 famílias em situação de insegurança alimentar.

Segundo ele, os bons resultados são fruto de uma força tarefa que envolve agrônomos, técnicos agrícolas, operários e equipe administrativa. “Toda a logística, o que inclui planejamento de plantio, acompanhamento de produção, colheita, coleta e translado foi realizada pela equipe da Agricultura. Semanalmente, 300 caixas de alimentos foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social àqueles que mais precisavam”, detalha.

“Atingimos uma média de produção de 5.080,77 kg por semana e, dessa forma, 16,93 kg por família a cada 15 dias, superando a meta proposta de 10 kg por quinzena para cada grupo famíliar”, completa Jerônimo.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os números apresentados são resultado de um trabalho bem feito. “É, para nós, uma grande satisfação poder colaborar com o homem do campo, incentivando o comércio local e, dessa forma, garantir que comida boa e nutritiva chegue à cada de nossa população”, finaliza.

600 famílias foram contempladas com cestas de, aproximadamente 16 kg de alimentos a cada 15 dias