Ação capacitou aproximadamente 100 pessoas que atuarão como multiplicadores dentro da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 11 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) encerra Ciclo Formativo do Currículo na Educação Integral

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou, nos dias 9 e 10 de dezembro, o Ciclo Formativo do Currículo na Educação Integral.

A iniciativa, que teve como objetivo promover o engajamento e a formação de multiplicadores para a construção do Referencial Curricular Municipal alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), contou com a presença de, aproximadamente, 100 cursistas, entre gestores escolares, professores representantes de cada unidade escolar e técnicos da Secretaria.

A equipe de formação foi composta pelas supervisoras de ensino Luciana Becker e Sandra Carvalho e pelos assessores técnico-pedagógicos Vlademir Almeida, Andréia Almeida, Tânia Martins, Vanessa Borges, Adriana Oliveira e Samara Abrahão.

De acordo com Luciana, o trabalho foi realizado visando uma educação integral que garanta o pleno desenvolvimento do estudante em todas as suas dimensões. “Através desse curso, realizado em três módulos, pudemos capacitar os profissionais para atuar como multiplicadores aos demais professores na Rede Municipal de Ensino”, detalha.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria F S Oliveira, o engajamento da equipe foi fundamental para o sucesso da iniciativa. “Esse é, de fato, um momento para se parabenizar a todos que possibilitaram que essa capacitação acontecesse, pois, juntos, estamos construindo uma Educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são prova do zelo do cuidado que o município tem pelo segmento pedagógico. “Profissionais qualificados estão aptos a promover um ensino cada vez melhor para nossos estudantes. Garantir a formação plena desses jovens é também garantir o futuro de nossa Itararé”, finaliza.