Publicado em 25 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) entrega cestas básicas às famílias da Fazenda Silvério

No total, 25 famílias foram beneficiadas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Agricultura e Pecuária, entregou, no dia 12 de janeiro, cestas básicas às famílias pertencentes à comunidade remanescente do quilombo Fazenda Silvério, no distrito de Pedra Branca.

A ação é fruto de uma parceria da Fundação Cultural Palmares com o Ministério da Cidadania e tem por objetivo atender, em caráter emergencial, demandas por cestas de alimentos das populações quilombolas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, agravada pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vanessa Machado, das 125 cestas básicas entregues, 75 foram recebidas da Fundação Palmares e destinadas às famílias identificadas e cadastradas como quilombolas nas bases do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria de Direitos Humanos do Estado de São Paulo. “As outras 50 cestas, recebidas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foram destinadas pela Prefeitura às demais famílias residentes na comunidade. No total, 25 famílias foram beneficiadas”, complementa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, garantir o suporte às comunidades é fundamental. “Cuidar de nossos itarareenses é o princípio de nossa gestão. Sendo assim, a parceria com as fundações e com os Governos Estadual e Federal em projetos como esse é um dos caminhos para que consigamos atender e oferecer o suporte necessário à população”, finaliza.