Novos uniformes também foram concedidos às merendeiras

Publicado em 9 de maio de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) entrega kits de material escolar

Kits contam com materiais específicos e diferenciados

A partir desta quinta-feira (09), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP), contarão com novos materiais escolares. E de muita qualidade. Isso por que o prefeito, Heliton do Valle, adquiriu cinco mil kit escolares com materiais específicos e diferenciados para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Um investimento de mais de R$ 300 mil.

A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal Prof. Newton Marques, que também recebeu 14 cortinas para as salas de aula, almofadas e tapetes para a sala de leitura. O pedido era antigo e já havia sido feito há duas gestões. O investimento foi de mais de R$ 3 mil.

Na ocasião, também foram concedidos novos uniformes às merendeiras.Todas as funcionárias das escolas municipais, estaduais e técnicas de Itararé, bem como da Padaria Municipal e demais departamentos da Prefeitura serão contempladas com duas calças, duas camisetas e um coturno. Quem trabalha na cozinha, também receberá aventais. Um total de 81 pessoas em um investimento de R$ 32.348,02.

Durante o discurso, Heliton destacou a alegria em investir na Educação. “É uma satisfação poder realizar novamente a entrega desses kits. Sabemos da importância e o diferencial deles. Continuaremos empenhados em transformar a nossa Educação em referência”, frisa.

Kits – Todos os kits foram adquiridos pela própria Prefeitura, sem qualquer auxílio ou doação. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, a entrega ocorreu somente neste mês em virtude do fracasso das licitações anteriores. “Nenhuma delas cumpriu o edital. Foi necessário realizar novas para garantir a qualidade dos materiais. Entretanto, nesse tempo, os alunos não ficaram desamparados”, destaca.

Composição – Cada kit entregue à Educação Infantil contempla:
1 agenda escolar
2 apontadores com depósito
2 cadernos de desenho com 96 folhas
1 caixa de canetinha
2 colas branca
3 colas coloridas
1 caixa de giz de cera
2 massas para modelar
1 pasta plástica transparente com elástico
1 pincel
1 tesoura