Além de ovos tradicionais, foram distribuídos ovos especiais às crianças com restrições alimentares

Publicado em 10 de abril de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) entrega mais de cinco mil ovos de Páscoa às escolas municipais e APAE

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última semana, a distribuição de 5530 ovos de Páscoa para todos os alunos das escolas municipais. Além da rede municipal, os alunos da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE) também receberam chocolates.

Com investimentos de R$ 142.273,00, foram distribuídos 5530 ovos, dentre tradicionais e especiais. Foram adquiridos 180 ovos especiais para atender as crianças com restrições alimentares, sendo: ovos diet para crianças com diabetes, ovos sem derivados de leite para as crianças com intolerância à lactose e ovos de alfarroba para as crianças com alergia a cacau.

“Temos diversos estudantes que possuem alimentação especial, então nós também nos preocupamos em fornecer um ovo adequado para que todos possam desfrutar deste momento especial junto com as suas famílias”, comenta a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida.

Para o prefeito, Heliton do Valle, promover momentos como esse é uma grande satisfação. “É contagiante ver a alegria das crianças ao receberem os ovos de Páscoa. Momentos de confraternização são essenciais para estimular a convivência, a partilha e união entre nossas crianças”, finaliza.