Chefe do Executivo visitou as instalações da Faculdade nesta terça-feira (26)

Publicado em 27 de março de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) firma parceria com FAIT para atendimentos odontológicos e psicológicos gratuitos

Após assinar uma nova parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (FAIT), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta terça-feira (26), uma ampla visita às instalações da Faculdade, conhecendo as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária.

A visita aconteceu em razão do convite oficializado pelo diretor da clínica-escola de Odontologia, Dr. Éderson Matos. Na ocasião, o mesmo apresentou toda a estrutura da ala odontológica, desde a recepção, vestiários, salas de exames de imagens, central de esterilização, espaço de ensino ao ar livre e clínica odontológica, onde os alunos realizam os procedimentos, na prática, sob a supervisão dos professores.

Em continuidade à visita, o prefeito conheceu as instalações da clínica-escola de Psicologia, acompanhado pela coordenadora da clínica, Dra. Daniely Bittencourt. A responsável apresentou as salas de escuta, bem como os espaços humanizados, planejados para o acolhimento dos pacientes.

Em razão da parceria já renovada com o curso de Medicina Veterinária, o prefeito teve, ainda, a oportunidade de conhecer a clínica-escola de Veterinária, acompanhado pela coordenadora do curso, Dra. Paula Lima.

O espaço conta com ambulatórios específicos para cães e gatos, salas de exames, ultrassom, setor de paramentação e centros cirúrgicos setorizados para animais de pequeno e grande porte. O chefe do Executivo também conheceu a área externa da clínica, onde localizam-se as baías de abrigo dos animais de grande porte.

Durante a visita, o prefeito teve, ainda, a oportunidade de conhecer a mantenedora da instituição, Dayse Alonso Shimizu e conversar com estudantes do curso de Odontologia.

Para o chefe do Executivo, conhecer, in loco, as estruturas da Faculdade foi fundamental para traçar os planos de trabalho da parceria firmada com a instituição. “Tivemos uma rica experiência em conhecer a fundo cada ala da Faculdade que acolhe e atende nossos itarareenses. Com o curso da Medicina Veterinária, nossa parceria já se estende desde o início da nossa gestão, proporcionando atendimento veterinário gratuito a cães e gatos. Desde o ano passado, também já temos firmado o termo de colaboração com o curso de Psicologia, sendo nossa cidade a pioneira na região a estabelecer essa parceria e intensificar os atendimentos relacionados à saúde mental. Agora, temos a alegria de caminhar junto também com o curso de Odontologia, garantindo atendimentos odontológicos a nossos itarareenses. Agradecemos imensamente a toda equipe administrativa e docente da Faculdade pela recepção. Seguimos ainda mais entusiasmados em intensificar nossas atividades em conjunto, sabendo que nossos itarareenses serão bem acolhidos e tratados”, finaliza.