Ação faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA)

Publicado em 26 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) fiscaliza postos de gasolina

A vistoria tem como objetivo principal garantir a proteção dos recursos hídricos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma série de vistorias nos postos de gasolina do município.

Conforme o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a ação faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e teve como objetivo verificar se as licenças ambientais dos estabelecimentos estão em dia e se o óleo queimado tem recebido a destinação adequada.

Segundo Luis, a vistoria tem como objetivo principal garantir a proteção dos recursos hídricos. “O óleo queimado é um dos principais contaminadores do solo e dos lençóis freáticos. Através dessas vistorias, garantimos o cumprimento da lei e protegemos a natureza”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que a consciência ambiental seja desenvolvida em todo o município. “Todos nós, seja na casa ou no trabalho, tem o dever de zelar por nosso meio ambiente. A consciência ambiental deve ser desenvolvida de maneira a se tornar um hábito em nossas vidas”, finaliza.