Local é o único da região homologado e irá contribuir para com as capacitações e treinamentos dos guardas

Publicado em 13 de junho de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) inaugura estande de tiro da GCM

Lugar é o o único da região homologado

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Guarda Civil Municipal (GCM), inaugurou nesta quinta-feira (13) o estande de tiro da GCM.  Na oportunidade, uma exposição de armas foi realizada.

Denominado como Centro de Treinamento Operacional, o estande está localizado na estrada do bairro Caiçara, s/nº, zona rural do município e é o único da região homologado. Conforme o comandante da GCM, Jocimar Ribas, o alvará do local foi aprovado e emitido pela Divisão de produtos controlados e registros diversos da Polícia Civil de São Paulo, órgão responsável pela fiscalização.

Segundo ainda Jocimar, o lugar era utilizado para depositar entulhos e ganhou vida com a nova estrutura. “O espaço conta com cerca de 1.500 metros quadrados, com oito raias de tiro e área coberta para o atirador. Foi construído em madeira rústica, com barreira aérea para evitar que tiros saiam fora da área do estande”, detalha.

Realizado pelos próprios integrantes da Corporação, com o apoio logístico da Prefeitura, o lugar irá contribuir para com as capacitações dos guardas e os treinamentos dos atiradores do Tiro de Guerra que, até então, precisavam se deslocar até Guarulhos (SP), Sorocaba (SP) ou Itu (SP) para realizar as habilitações e reciclagens em armamento. “Agora teremos uma área adequada e regularizada para essas atividades. Ainda, com a redução das viagens, iremos gerar economia aos cofres públicos e mais qualidade de vida aos profissionais da Guarda e jovens do TG”, comenta o prefeito, Heliton do Valle.

De acordo com ele, o uso da estrutura será feita somente com autorização dos órgãos competentes, mediante acompanhamento e estará à disposição dos órgãos de Segurança Pública da região.