Entidade aguardava uma sede própria há 24 anos

Publicado em 25 de novembro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) inaugura nova sede do VICC

O prédio da nova sede fica localizado na rua Dr Pedro de Alencar

Os Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC) agora têm uma sede própria! A inauguração do espaço aconteceu nesta sexta-feira (25).

A solenidade contou com a presença do prefeito, Heliton do Valle; da primeira-dama, Denise do Valle; do vice-prefeito, Artur da Vila Nova; do deputado federal Vitor Lippi; da presidente do VICC, Sandra Salgadinho; do coordenador das Ligas de Combate ao Câncer do Hospital Amaral Carvalho, José Eduardo Nadalet; da voluntária e da entidade e vereadora, Mara Galvão; além de voluntários e ex-atendidos pelo VICC, empresários, membros do secretariado municipal e vereadores.

A instituição aguardava por uma sede há 24 anos

Para Heliton, esse foi um dos momentos mais marcantes de sua gestão. “É uma grande alegria poder proporcionar por fim uma sede a esta entidade que, há mais de 20 anos, desenvolve um trabalho tão nobre auxiliando munícipes acometidos por essa doença. Essa conquista é motivo de orgulho e comemoração para toda Itararé”, enfatiza.

O deputado federal Vitor Lippi esteve presente no evento
Para Heliton, esse foi um dos momentos mais marcantes de sua gestão.

Saiba mais – O prédio da nova sede, localizado na rua Dr Pedro de Alencar, era anteriormente utilizado como Unidade Básica de Saúde do Bairro Velho. Por meio da Lei Municipal 4238, de 19 de abril de 2022, foi feita a desafetação do imóvel, fato administrativo pelo qual um bem público é desativado, deixando de servir à finalidade pública anterior.

O imóvel possui possui edificação em alvenaria de 319,36 m², avaliado em R$ 620 mil.

A instituição aguardava por uma sede há 24 anos. Agora possuem espaço amplo e adaptado para atendimento dos pacientes e, com isso, deixarão de pagar aluguel, e poderão usar o valor antes investido nisso para suprir outras necessidades dos pacientes.

Confira abaixo mais imagens do local: