Local abrigará as atividades da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município

Publicado em 31 de outubro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) inaugura novo de Ecoponto de Recicláveis

A Prefeitura de Itararé (SP) inaugurou, na quinta-feira (27), o novo Ecoponto de Recicláveis do município. O local, que abrigará as atividades da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itararé, fica no Distrito Industrial do município.

Durante a cerimônia, o prefeito Heliton do Valle ressaltou a importância do trabalho de reciclagem para o município. “A atuação da Associação, mais do que geração de renda, é essencial para mantermos uma sociedade sustentável. A inauguração desse local é mais uma prova do nosso compromisso com a causa”, enfatiza.

Todos os associados receberam uniformes de trabalho

Investimento – O barracão, licenciado de acordo com as normas vigentes, marca o início de uma nova caminhada para as 10 famílias associadas. A Associação, agora regularizada, possui CNPJ e pode emitir Nota Fiscal o que, consequentemente, gera maior valor agregado ao material.

Todos os associados receberam uniformes de trabalho, em um investimento de R$ 2 mil. Além disso, em julho, a Prefeitura conquistou um caminhão Volkswagen 14.190 com carroceria metálica com gaiola, com capacidade de transporte de até até 37m³, que será utilizado para coleta seletiva na cidade.

Inauguração aconteceu na quinta-feira (27)

Saiba mais – Aqueles que desejarem podem levar os insumos recicláveis, como papel, plástico e papelão diretamente até o local, que fica à avenida Vitorino Monteiro, s/n, Distrito Industrial.