Ação acontece nos bairros Jardim São Pedro e Jardim Alvorada, a partir das 19h

Publicado em 6 de maio de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) inicia aplicação do fumacê contra Dengue nesta segunda (06)

A nebulização pesada contra o mosquito Aedes aegypti acontece hoje nos bairros Jardim São Pedro e Jardim Alvorada, das 19h às 22h.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, inicia, nesta segunda-feira (06), a aplicação do fumacê contra a Dengue.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, a recomendação é que a população mantenha janelas e portas abertas, se abrigando nos fundos da residência. “Pedimos que os moradores se atentem ao som do carro do fumacê para que, durante a passagem nas suas ruas, se abriguem no último cômodo da casa. Pedimos também que recolham os passarinhos e animais de estimação. A rotina pode voltar ao normal após 20 minutos da passagem do fumacê”, expllica.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, esta é mais uma iniciativa para a prevenção contra a Dengue. “Estamos empenhados em intensificar, a cada dia, as medidas de prevenção e combate contra a Dengue em nossa Itararé. O fumacê é mais uma dessas estratégias para cuidar de nossos itarareenses. Pedimos a colaboração de todos e a atenção para os cuidados necessários durante o fumacê”, finaliza.