Interessados devem procurar a sua Unidade de Saúde para solicitar o encaminhamento

Publicado em 6 de julho de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) inicia atendimentos de Musicoterapia

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece um novo serviço aos usuários do sistema municipal de Saúde: a Musicoterapia.

Os atendimentos serão realizados pela musicoterapeuta Salete Morschel, na Academia da Saúde, localizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Santa Terezinha.

Os interessados deverão procurar a Unidade de Saúde a qual pertencem, portando os documentos pessoais e cartão SUS, para solicitar o encaminhamento.

Quem pode fazer? – Podem participar dos atendimentos de Musicoterapia todos os indivíduos que busquem, de alguma maneira, melhorar a saúde, seja mental, psicológica e física.

Saiba mais – A Musicoterapia é a especialização científica que se utiliza do som, ritmo e movimento para atingir fins terapêuticos.

Tem como objetivo geral a promoção da saúde. Os objetivos específicos, bem como os métodos a serem utilizados, dependem de cada caso, atendendo as necessidades emocionais, físicas, intelectuais e sociais do indivíduo.