Ao todo, 5025 estudantes serão contemplados

Publicado em 7 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) inicia distribuição de kits escolares para alunos da Rede Municipal

Em um esforço contínuo para apoiar a Educação e garantir que os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham as ferramentas necessárias para o seu aprendizado, a Prefeitura de Itararé (SP), iniciou, nesta terça-feira (06), a entrega de kits escolares para o ano letivo. Ao todo, 5025 estudantes serão contemplados com os materiais, atendendo todos matriculados na rede.

Os kits escolares foram adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e da Quota Salário Educação (QSE), representando um investimento total de R$584.721,50.

Destinados a estudantes de diversas faixas etárias, os kits variam conforme o nível de ensino: os alunos dos Anos Iniciais receberão 2744 kits; a Educação Infantil será contemplada com 1586 kits; e os Anos Finais com 450 kits. Especialmente na Educação Infantil, os kits incluem uma variedade de materiais como agenda escolar, caderno de desenho, apontador, borracha, canetinha hidrográfica de 12 cores, cola branca, giz de cera de 12 cores, lápis de cor de 12 cores, lápis grafite, massa para modelar de 6 cores, pincel, tesoura sem ponta e guache, promovendo um ambiente educacional estimulante e criativo.

Já os estudantes dos Anos Iniciais, receberão, em seus kits: agenda escolar, apontador, borracha, cadernos de brochura, caderno de desenho, caneta esferográfica azul, canetinha hidrográfica 12 cores, cola bastão, cola branca, giz de cera 12 cores, lápis de cor 12 cores, lápis grafite, régua e tesoura.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a atenção com a Educação reflete no progresso da cidade. “A Educação de qualidade é a base para o futuro de nossa Itararé. Estes kits escolares representam mais do que simples ferramentas de aprendizado, são a prova do nosso compromisso em oferecer aos nossos alunos o melhor início possível em sua jornada educacional”, destaca.