Ação visa prevenir possíveis problemas de enchente com a chegada das chuvas

Publicado em 22 de novembro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) inicia limpeza do córrego Lava Pés

A previsão é de que o serviço, realizado por uma retroescavadeira, seja finalizado em cinco dias.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria municipal de Serviços Municipais, iniciou, nesta terça-feira (22), a limpeza do córrego Lava Pés, na Vila Esperança.

Conforme o secretário da Pasta, Marcelo Zanetti, a previsão é de que o serviço, realizado por uma retroescavadeira, seja finalizado em cinco dias. “Nosso objetivo é prevenir possíveis problemas de enchentes com a chegada das chuvas, além de diminuir a presença de mosquitos e garantir a preservação do meio ambiente”, explica.

Segundo ele, para a limpeza ser eficaz, é necessário que os moradores também façam a sua parte. “A população tem que ajudar na preservação, não jogando lixo ou entulho no local. Desta forma, enchentes e outros transtornos poderão ser evitados”, finaliza.