Publicado em 8 de setembro de 2025

A Prefeitura de Itararé (SP) iniciou, na tarde da última quinta-feira (04), os trabalhos de troca, reparo e manutenção das lâmpadas de LED da cidade.
Há dois anos, a gestão anterior investiu aproximadamente R$ 12 milhões na contratação de uma empresa responsável pela instalação e manutenção do sistema de iluminação pública, com garantia de cinco anos. No entanto, atualmente existe uma divergência contratual jurídica com esta empresa, o que acarretou em diversos pontos da cidade às escuras.
Diante da situação e entendendo que a população não poderia ficar sem o serviço, a atual administração contratou, em caráter emergencial, outra empresa que será responsável pelas substituições e reparos necessários.
Segundo a Prefeitura, a equipe jurídica está atuando para resolver o problema, a fim de evitar maiores prejuízos aos cofres públicos e a população itarareense.
Para facilitar o atendimento à população, a Prefeitura disponibilizou um canal exclusivo para solicitações de troca de lâmpadas, por meio dos telefones (15) 3531-8707 ou (15) 3531-8708, das 8h ás 11h e das 13h às 16h30.
“Nosso compromisso é garantir uma cidade mais iluminada, segura e com serviços prestados de forma eficiente. Enquanto resolvemos juridicamente essa situação, não podemos deixar a população na escuridão”, destacou o prefeito João Fadel Filho.
