Monumento foi implantado na praça Francisco Alves Negrão

Publicado em 10 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) instala primeiro totem turístico do município

O monumento foi implantado na praça São Pedro

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, instalou, na quarta-feira (04), o primeiro totem turístico do município.

Implantado no coração da cidade, a praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro), o monumento possui, de um lado, o letreiro ‘Itararé’ e, do outro, um mapa com a localização de alguns dos atrativos do município.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a iniciativa tem como objetivo auxiliar os visitantes a conhecer os principais pontos turísticos. “Por questão de segurança, os locais sinalizados no totem são os indicados para que as pessoas possam ir sozinhas”, destaca.

“Através de QR Codes, os turistas serão direcionados a endereços virtuais onde podem encontrar contatos de guias e outros serviços e, dessa forma, fazer outros passeios, como trilhas e áreas articulares”, enfatiza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, além de embelezar ainda mais a cidade, o totem também auxilia no desenvolvimento do setor. “Mais do que um simples letreiro, esse monumento informa, orienta e encaminha o visitante para onde ele deseja ir. É um projeto inovador que visa facilitar a estadia do turista no município”, finaliza.