Material didático “MOVE: Ensino em Movimento” foi entregue para todos os alunos e professores da pré-escola da rede municipal de ensino

Publicado em 13 de abril de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) investe em materiais didáticos para as crianças da pré-escola e realiza a primeira formação

A entrega dos materiais aconteceu na última terça-feira (05)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, investiu em material didático para a etapa da pré-escola e realizou na última terça-feira (05), a primeira formação do material didático “MOVE: Ensino em Movimento” para todos os professores e coordenadores pedagógicos responsáveis por essa etapa de ensino nas escolas municipais.

Os kits de material didático irão contemplar mais de 1032 crianças de 04 a 05 anos e 58 professores da pré-escola, além das famílias que recebem junto com o kit dos alunos, um livro com orientações para o trabalho com seus filhos, visando o desenvolvimento integral das crianças.

O encontro foi conduzido pelas formadoras da editora movimenta: Professoras Tatiana Ubinha e Juliana; supervisoras de ensino, Samara Abrahão e Eliara Leite e assessoras técnicas Marlene Ribeiro e Nataly Guedes. Estiveram presentes também no encontro a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, e a diretora geral de escolas, Sandra Carvalho.

Durante o encontro, as formadoras apresentaram uma síntese do material didático que será trabalhado durante o ano letivo de 2022, realizaram dinâmicas e brincadeiras com os participantes, fazendo referência aos projetos trabalhados no material no primeiro bimestre e refletiram bastante com os Professores sobre a importância do brincar.

A supervisora Samara Abrahão, comenta que “o material didático “MOVE: Ensino em Movimento” possui um trabalho voltado para projetos, o qual é um meio pedagógico que facilita a aprendizagem dos alunos e pode gerar excelentes resultados. Os projetos ajudam as crianças a pesquisar, estudar, argumentar, fazer críticas, refletir e expor suas ideias”.
A secretária da Pasta, Andreia Almeida, acrescenta que “a Prefeitura de Itararé investe bastante em materiais tanto para os alunos, quanto para os professores, dando a todos recursos e subsídios para um trabalho com excelente qualidade, como o que temos em nossas escolas municipais”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é primordial garantir não apenas a capacitação dos profissionais, mas também os recursos para que se aplique as metodologias em sala de aula. “O investimento em materiais de qualidade é o caminho para construir uma Educação de qualidade, desde a Educação Infantil”, complementa.