Recebem melhorias a E.M. Dulce de Paula Carneiro, E.M. C. Professora Rosemari Lopes Ferreira Biglia e .M. Maria da Silveira Vasconcelos

Publicado em 8 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) investe mais de R$ 287 mil de recursos próprios para reforma de escolas

A fim de garantir melhores condições e proporcionar um ambiente escolar adequado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itararé (SP) desenvolve uma série de reformas nas unidades escolares para o início do ano letivo de 2024.

Ao todo, são R$ 287.587,59 de recursos próprios investidos em melhorias na Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro, Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos e Escola Municipal de Campo Professora Rosemari Lopes Ferreira Biglia.

Conforme a Secetaria de Desenvolvimento Municipal, na E.M. Dulce de Paula Carneiro, o investimento foi de R$ 118.227,76, destinado para a construção de um novo reservatório para a unidade. A finalidade da obra é substituir o antigo reservatório metálico, que já apresenta deteriorações, por um novo, de concreto. A nova estrutura tem capacidade de 15 mil litros para atendimento da escola.

A E.M. Maria da Silveira Vasconcelos recebeu um investimento de R$ 88.238,42, destinados para a reforma das quadras poliesportivas. O espaço receberá uma tabela de basquete, pintura da estrutura metálica, da arquibancada e paredes da quadra coberta, além de tratamento de fissuras do piso. A quadra descoberta receberá pintura das arquibancadas, conserto e troca do alambrado.

As melhorias contemplam também a zona rural, com a pintura e reforma de pisos de sala de aula da E. M. C. Professora Rosemari Lopes Ferreira Biglia. Com investimentos de R$ 81.121,41, serão reformados os pisos de quatro salas de aula com a substituição do piso de concreto pelo piso cerâmico. Além disso, a escola receberá nova pintura externa e interna, contemplando os muros, janelas, portas e estruturas de madeira dos beirais do telhado.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os investimentos refletem o compromisso em garantir boas condições aos estudantes. “Seguimos um cronograma de reformas em nossas unidades escolares. Desde a zona urbana, até a zona rural, estamos trabalhando em melhorias para acolher bem nossos alunos, proporcionando um ambiente íntegro e adequado para o aprendizado”, destaca.