O chefe do Executivo, Heliton do Valle, realizou visita técnica às obras nesta terça-feira (23)

Publicado em 24 de janeiro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) investe mais de R$3,5 milhões de recursos próprios para reforma da Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, seguindo o cronograma de visitas técnicas às obras em andamento no município, visitou, nesta terça-feira (23), o trabalho de reforma da Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel.

A obra é resultado de um investimento de R$ 3.569.161,01 de recursos próprios, contemplando a reconstrução e ampliação de todo o espaço. A escola contará com 10 salas de aula, rampas de acessibilidade e corredores com cobertura para acesso aos demais ambientes.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Municipal, Wilhen Kutcha, a reforma teve início após a condenação da estrutura por laudo técnico. “O laudo foi categórico em condenar toda a estrutura de madeira. Os alunos e professores presenciaram uma série de sinais, que colocavam em risco a segurança. Após avaliação, a Prefeitura realizou a interdição, dando início ao processo de reconstrução”, explica.

Para o prefeito, o investimento reforça o compromisso com a Educação e bem-estar dos estudantes. “A reforma não apenas resolve questões de segurança, que eram uma grande preocupação, mas também amplia e moderniza o espaço, criando um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento da nossa comunidade escolar. Acreditamos que investir na educação é construir um futuro mais promissor para Itararé”, finaliza.

Comitiva – Acompanharam também a visita, o presidente da Câmara Municipal, vereador Peneira da Pedra Branca, os vereadores Clei Oliveira e Yago Manels, o secretário de Desenvolvimento Municipal, Wilhen Kutcha e sua equipe técnica.