Formulário ficará aberto de forma permanente, para preenchimento a qualquer momento pelos interessados

Publicado em 19 de junho de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) lança formulário on-line para Cadastro Municipal de Cultura

O formulário ficará aberto de forma permanente para preenchimento por parte dos interessados a qualquer momento.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, está lançando, nesta data, o formulário eletrônico para construção e atualização do Cadastro Municipal de Cultura. O formulário será utilizado para construção do banco de dados da cultura itarareense, e contemplará espaços culturais da cidade, artistas, coletivos, trabalhadores e trabalhadoras da Cultura que moram e atuam na cidade de Itararé.

Serão catalogados espaços, agentes e demais envolvidos com o setor, com vistas a mapear quantos são, o que fazem, onde estão e quem são os fazedores de cultura do município, possibilitando ao poder público local, o aprimoramento das políticas públicas voltadas ao setor.

A Coordenadoria Municipal de Cultura salienta que, mesmo já tendo realizado o cadastramento em anos anteriores, é importante que todos os envolvidos do segmento cultural realizem o cadastro por meio do formulário eletrônico, pois servirá de parâmetro para a aplicação de recursos direcionados ao município pelas leis de incentivo, como os provenientes da Política Nacional Aldir Blanc de fomento, e demais, bem como será utilizado esta plataforma para continuidade de implementação do Sistema Nacional de Cultura em âmbito municipal.

Conforme o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez, a iniciativa tem como objetivo uniformizar e atualizar os dados da cultura no município. “Com esse formulário, além de construirmos uma base de dados uniformizada da Cultura em Itararé, teremos maior facilidade em chegar aos fazedores de cultura local, levando política pública a todos os interessados do segmento”, finaliza.

Link para acesso ao formulário: https://forms.gle/vsGQDJMPqdPMS7X49